terça-feira, 24 de novembro de 2009

??


"Descobrir o verdadeiro sentido das coisas, é querer saber demais... querer saber demais" O Teatro Mágico

Acho perfeito e significativo esse trecho da música.
Constantemente andamos em busca de saber o porquê das coisas, seja ela uma situação física natural, emocional, social, pessoal... e assim vai.
A nossa busca é insaciável pelo simples fato de que não existem respostas que convença o chucro ser humano de que aquilo que aconteceu foi porque tinha que ser assim, foi porque Deus quis assim (pra quem acredita em Deus), foi porque as energias do planeta conspiraram pra que isso acontecesse dessa forma (pra quem acredita em energias), foi porque você ficou devendo de vidas passadas (pra quem acredita em reencarnação), foi porque é isso aí e pronto (pra quem é desencanado de pensar e "bandona" essas hipóteses e filosofias da vida).Cada um segue sua crença, cada um cria uma resposta pra confortar situações boas e ruins que lhes acontecem.
E tudo isso porque cada um vai criando dentro de si expectativas, grandes sonhos, traçado objetivos as vezes até fora do real, e ai quando nada acontece daquela maneira que planejamos vem as frustrações, desmoronam se os castelos e causam aqueles traumas que muitas vezes deixam buracos nas fases da vida. Desde recém nascido o bebê se pergunta por que teve que sair daquele lugar protegido e quentinho e vir pro lado de fora... rs...e é ai que começam os questionamentos da vida!
Particularmente acho que tem sido mais fácil aceitar algumas coisas que acontecem e tentar viver com aquilo da melhor maneira possível e ver que aquela foi a melhor coisa pra sua vida.
Conheço uma historinha e vou contar mais ou menos pra você o que ocorreu:

“Uma família norte americana tinha três filhas lindas, duas bem loiras com olhos claros, e a outra era morena de pele mais bronzeada. Essa que era a terceira filha era cheia de traumas e não se conformava, pois suas irmãs eram tão lindas e claras, e ela era a diferente da família... e assim passaram-se os anos ela cresceu e tudo já estava reservado pra ela, e era assim que tinha que ser! Foi trabalhar como missionária em um país onde tinha muito tráfico de crianças, onde essas eram vendidas para servirem de escravas e outras crueldades, e as únicas pessoas que podiam entrar nesses campos eram pessoas que tinham as suas características físicas, pele e olhos escuros, ou seja, ali ela salvou milhares de vidinhas da escravidão, ela foi feita exatamente pra que pudesse ser usada ali."
Moral da história cada coisinha no seu mínimo detalhe foi feita dessa maneira porque tinha que ser assim!
Se eu falo isso, eu penso e aceito isso na minha?
Muitas vezes não!

Mas é a forma menos dolorosa de aceitar o destino que às vezes nos traz tristezas e decepções, não é se conformar, mas sim aceitar que aquilo é o melhor pra você, que aquilo vai te fazer uma pessoa melhor cada dia que passa.
Porque "Descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais"!

Nenhum comentário: