segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pensando bem...

Entra Na Minha Casa
Regis Danese

Como Zaqueu
Eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver
Olhar para ti
E chamar sua atenção para mim
Eu preciso de ti senhor
Eu preciso de ti, oh pai
Sou pequeno demais
Me dá a tua paz
Largo tudo pra ti seguir
Entra na minha casa,
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a ti
Porque o senhor é o meu bem maior
Faz o milagre em mim...


Linda essa música!
Mas quando escutei ela num barzinho comecei a pensar
um pouco melhor na letra, será que sabemos do que estamos falando?

Quem era Zaqueu???
A história do pequeno Zaqueu
Texto principal: Lucas 19.1-10

Zaqueu era um chefe dos publicanos, judeu que cobrava imposto para o governo romano. Era desprezado por trabalhar para um dominador estrangeiro e por ser geralmente desonesto. Seu nome significa “Puro”, algo que não se harmonizava tanto com sua vida cotidiana.
Zaqueu morava em Jericó, cidade situada 9km a oeste do rio Jordão e 11km ao norte do mar Morto. Fica a 240m abaixo do nível do mar. É provavelmente a cidade mais antiga do mundo.Zaqueu precisou subir em uma árvore(espécie de figueira) para poder ver Jesus, devido a sua pequena estatura e por causa da multidão que cercava Jesus.

Por isso na música, fala que queremos ser como Zaqueu,que subiu em uma árvore para ser notado...
mas na hora em que estamos cantando será que pensamos assim?
Será que queremos ser notados? Por Deus
Em um barzinho (já escutei), quando fala na música também...(LARGO TUDO PRA TE SERVIR)...será???????????

Será que sabemos o que é isso? Acho que a maioria não sabe...
e muitas vezes quem sabe não faz, porque não é fácil tb abrir mão da própria vida, das coisas que sonhamos conquistar, e largar tudo pra servir...
pra servir as pessoas que estão do nosso lado mesmo, que precisam e muito

Não sei, mas eu penso muito bem antes de falar ou até mesmo cantar algo, e trazer pra dentro na minha vida, acho que é algo que merece atenção especial, acho tb que é exatamente por isso, que muitas coisas neste mundo estão se tornando banalizadas, pela falta de importância com que tratamos.

sabrina

Nenhum comentário: