sexta-feira, 28 de maio de 2010

Posso Errar?

Por Leila Ferreira

Há pouco tempo fui obrigada a lavar meus cabelos com o xampu errado. Foi num hotel, onde cheguei pouco antes de fazer uma palestra e, depois de ver que tinha deixado meu xampu em casa, descobri que não havia farmácia nem shopping num raio de 10 quilômetros. A única opção era usar o dois-em-um (xampu com efeito condicionador) do kit do hotel. Opção? Maneira de dizer. Meus cabelos, superoleosos, grudam só de ouvir a palavra condicionador.
Mas fui em frente. Apliquei o produto cautelosamente, enxaguei, fiz a escova
de praxe e... surpresa! Os cabelos ficaram soltos e brilhantes  tudo aquilo
que meus nove vidros de xampu certo que deixei em casa costumam prometer
para nem sempre cumprir. Foi aí que me dei conta do quanto a gente se
esforça para fazer a coisa certa, comprar o produto certo, usar a roupa
certa, dizer a coisa certa  e a pergunta que não quer calar é: certa pra
quem? Ou: certa por quê?


O homem certo, por exemplo: existe ficção maior do que essa? Minha amiga se
casou com um exemplar da espécie depois de namorá-lo sete anos. Levou um mês
para descobrir que estava com o marido errado. Ele foi certo até colocar a
aliança. O que faz surgir outra pergunta: certo até quando? Porque o certo
de hoje pode se transformar no equívoco monumental de amanhã. Ou o
contrário: existem homens que chegam com aquele jeito de nada a ver, vão
ficando e, quando você se assusta, está casada  e feliz  com um deles.

(Leila Ferreira é jornalista, apresentadora de TV e autora do livro Mulheres
Por que será que elas..., da Editora Globo)

Olha eu insistindo em falar sobre isso...rs
Pois é...em uma postagem aterior, coloquei a reportagem de um escritor da revista veja, falando sobre
a mulher ideal, e agora achei esse e-mail que recebi tb bem legal...rs
Que fala sobre o que agente acha que é certo e bom pra gente...as vezes não é bem assim...
Achei interessante

Nenhum comentário: